Nós bebemos demais, gastamos sem critérios. Dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e raramente estamos com Deus. Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos frequentemente. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos. Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio. Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores. Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos. Aprendemos a nos apressar e não, a esperar. Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos cada vez menos. Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande, de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias. Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados. Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas 'mágicas'. Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa. Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão aqui para sempre. Lembre-se dar um abraço carinhoso em seus pais, num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer. Lembre-se de dizer 'eu te amo' à sua companheira(o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, se ame... se ame muito. Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro. Por isso, valorize as pessoas que estão ao seu lado, sempre!!!!!
- George Carlin -
Paradoxo do Nosso Tempo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
This obra by Luciana Horta is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
20 ajudaram a juntar palavras:
Lindo!
E verdadeiro também!
Perdemos nosso tempo tentando ganhar coisas, e não pessoas...
Bjaum
Maravilha de texto! Você cata umas palavras bem úteis e belas! Mas só nós mesmos podemos modificar isso tudo. Eu estou fazendo a minha parte, mudei de vida e agora estou melhorando aos pouquinhos. Beijo moça bonita
Passando pra desejar uma ótima tarde e deixar o meu carinho também!
Um grande beijo e parabéns pelo belíssimo texto!
"...adicionamos anos à nossa vida, e não vida aos nossos anos..."
Infelizmente, de forma geral, é a mais pura verdade. Mas, às vezes, vejo a minha volta pequenos milagres acontecendo e me lembro que há dentro de nós um mundo de possiblidades, boas e ruins. Isso me enche de esperança. Quer saber? Acho que sou uma otimista incurável... rs. Bjs !!!
Sempre bom lembrar que temos que valorizar aquelas pessoas que estão ao nosso lado, e que nunca é demais dizer o quanto as amamos, nunca se sabe o amanhã
beijo e lindo final de semana
Vivemos a época do acessório e do efémero!
Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e
Tudo se perderá.
(Charles Chaplin)
Hoje passando para desejar um final de semana com muito amor e carinho.
Abraços do amigo Eduardo Poisl.
Belo texto
lemos muito pouco, assistimos TV demais e raramente estamos com Deus...
grande verdade
otima semana
beijos
Olá é sempre com grande alegria que visito este importante espaço. Honrado e feliz. Quero agradecer sua amizade. Muito obrigado! Certo estou quando um amigo nos acompanha nenhum caminho é longo demais e vamos além, também que a amizade é como as estrelas, embora não vendo toda hora sabemos que existem. Parabenizo você pela harmonia e qualidade deste trabalho. Grande tema, ótima escolha, excelente texto, lindo visual, grandiosissima mensagem, uma grande reflexão, preciosidade, gostei. Valeu ter passado aqui. “Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” Cora Coralina. Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Aguardo sua visita, passa lá! E volte sempre! Tenha uma agradável e feliz semana de grandes realizações. Muita paz, brilho, proteção e sucesso. Tudo de bom, muita prosperidade... Fique com Deus. Forte e caloroso abraço.
Valdemir Reis
A moça bonita sumiu..... Beijo
Só pode ser feliz, quem se compromete com a felicidade. Só pode amar, quem se compromete com o amor.
Que a semana seja de amor e comprometimento com o amor, para todos.
Beijos no coração e Bênçãos no caminho.
P.S. Tem selinhos para vc lá no Borboletas.
"Ser feliz não é ter uma vida perfeita,
mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.
Usar as perdas para refinar a paciencia.
Usar as falhas para esculpir
a serenidade.
Usar a dor para lapidar o prazer.
Usar os obstáculos para abrir
as janelas da inteligencia, pois
a vida , é um espetáculo IMPERDIVEL!!!!
Uma ótima semana para vc!!
Bjinhossssssssssssssssss
profundississiissimamente humano!
Olá,td bem?
Esse texto fala muito de nós, todos os dias, todas as coisas que fazemos a toda hora e nem percebemos. Gostei do post, bela escolha.
Bjs!
Lindo! sou uma obstinada por atos q confirmem palavras.
Não gosto de pensar q um dia poderia me arrepender dos abraços q não dei.por isso distribuo todos quantos for capaz de dar.
Aceite o meu,daqueles q unem ideias e corações.
Denise
EI, kd vc? Por onde andas? Está td bem por aí?
Bjs!
...ser paradoxal é "culpa" (característica) do Ser humano, demasiadamente, humano.
Portanto, não sinto remorso, angústia ou aflição em viver os 'meus' paradoxos. Talvez também por ser existencialista.
Abraço,
Gustavo
Poucas vezes entendemos que estes "demais" apenas nos fazem ser e estar sempre "de menos"
Um formoso menino estava mesmo alí
Tocou de leve o lado esquerdo do meu peito
Olhou-me com um luminoso sorriso
Deixou-me sem fala, sem jeito
Deixou-me no apagar de uma vela
Olhei novamente o mar
A calmaria voltou como por encanto
Mil criaturas inundaram-me o olhar
Golfinhos felizes assobiaram
A cria de uma baleia acenou-me
Uma andorinha do mar poisou no parapeito da janela
Uma maravilhosa e antiga história sussurou-me
As estrelas brilharam no celeste
A Lua estendeu seu manto de fino lusr nesta cena
Adormeci na imensidão deste mundo
No embalo de...Uma Noite Serena...
Uma noite serena
Um mágico Natal
Um terno beijo
Não obstante a minha implicância com o uso comercial do "espírito natalino", não tenho como escapar da influência que a data exerce sobre o meu emocional que ainda teima em crer que a humanidade não é caso perdido e que podemos construir um mundo mais justo, sem violências e sem preconceitos. Em suma: sou um ingênuo assumido.
Sendo assim, é inevitável que venha para deixar os meus votos sinceros de que você tenha um feliz natal e que o ano novo não seja apenas uma nova página no calendário, mais um marco de mudança que inaugure uma nova era de paz e felicidades para todos e que possamos realizar todos os nossos melhores sonhos e projetos.
Felicidades.
Postar um comentário