Percepção Individual

Na imagem abaixo é possível enxergar mais de 16 (dezesseis) coisas diferentes!

Cada um de nós tem uma percepção a respeito do que acontece em nossas vidas. Agimos e reagimos de acordo com esta percepção. Às vezes a gente acha que está tudo uma droga e alguém te aponta o outro lado da moeda - que ele está enxergando, mas a gente não. Tentamos provar para este alguém que ele é otimista demais e não vê o óbvio - que está tudo uma droga!

O outro só está vendo uma possibilidade, uma perspectiva que a gente não viu. Muitas vezes brigamos com o(s) outro(s), simplesmente pelo fato de ele(s) não concordar(em) com nosso ponto de vista. Só que esquecemos que é apenas um ponto de vista.

Este nosso ponto de vista depende do momento que estamos vivendo, em que lugar a gente se coloca (vítima, salvador, perseguidor, criança, adulto, protagonista...), do que estamos sentindo. Do mesmo modo, depende do ponto de vista do(s) outro(s) - que também é apenas um ponto de vista.

Então, se você está preso dentro de uma caixa, dê um pulo bem alto e tente ver o que as outras pessoas, com seus vários pontos de vista, estão vendo a respeito da mesma coisa que você está vendo.

Assim, será possível compartilhar e ter, tal como as águias, uma visão do alto, de cima, do todo!

Com certeza fica bem mais fácil resolver as questões do dia a dia...

6 ajudaram a juntar palavras:

Rodrigo B. disse...

Figura 1 - Uma mulher e do seu lado um senhor. O portal forma a cabeça de um homem, e no chão um cachorro, ou algo próximo disso..rs

Figura 2 - Dois perfis e uma taça

Figura 3 - Duas faces na encosta, uma menina nua e a paisagem em si.

Figura 4 - Uma mulher de costas

Figura 5 - DOis cavalos e no centro o rosto de uma mulher

Figura 6 - A saída de uma ponte, uma pessoa montada a cavalo, um velho de cabelo comprido, e uma pessoa dormindo no chão

Muito legal a proposta, é realmente a nossa vida sempre depende do ponto de vista, um amigo até se irrita comigo, porque diz que eu consigo ver o "lado bom" de tudo, porque realmente nós que escolhemos o que e como vamos ver e viver a vida. Bjs

Maria Dias disse...

Oi tudo bem?

Já chego e sou logo convidada para entrar na roda é? Sou um pouco tímida mas eu topo o desafio sim!vou brincar, mas como nao sou criança vou direto responder e eu juro que nao vou ler o q meu companheiro acima escreveu viu?rs...Vamos lá!

primeira figura: Um velho ao fundo e mais para fora ,outro velho ,uma jovem e um cachorro deitado no asfalto formando as mãos e o asfalto forma uma parte da roupa dele.

Segunda gravura:Uma taça formada por dois rostos

terceira figura:Uma jovem nua, um rosto de uma senhora com seus cabelos que caem em cascata e uma mulher negra em forma de pedra.


quarta gravura: Uma jovem dama e uma velha ou bruxa.

quinta gravura: Um rosto de mulher
emoldurado por dois cavalos.

Sexta gravura:Um velho, um homem no cavalo,um homem dormindo ao relento.

Acho q é isso!

Aproveito para agradecer o convite simpático para a brincadeira,gostei dos seus pensamentos tb!sem falar q AMEI as músicas q ouvia enquanto escrevia minhas impressões por aqui!

Beijinho!

Marisol disse...

Com um olhar mais atento é possível decifrar todos os elementos camurflados entre si .
Divertida brincadeira , segui seu conselho , copiei primeiro num papel e descobri que vi exatamente o que Rodrigo viu , deferenciando apenas na figura dois : Eu vi uma apenas uma taça e uma mulher de costas , enquanto que Rodrigo viu dois perfis e uma taça .
Vamos exercitar nossas mentes com brincadeiras brilhantes assim ?!!!

mfc disse...

Estes jogos de imagens são excelentes e dizem muito de nós sobre a nossa capacidade perceptiva.
Já conhecia alguns deles... não todos!
Um óptimo e original post.

cáh disse...

amei seu post e a brincadeira... apesar de ter feito conforme a sugestão, o q identifiquei ficou muito parecido com o do rodrigo...
bjs

Anônimo disse...

Ola!
Nao consegui encontar a mulher e a bruxa....

nem os cavalos :S
Ajudem!!

Obrigado, esta muito bome as musicas estao excelentes...

Related Posts with Thumbnails
 
© 2007 Template feito por Templates para Você