Cara Lavada


EU NÃO SOU MUITO ADEPTA AO USO DE MAQUIAGENS. NÃO TENHO NADA CONTRA! Ao contrário, acredito que todos devemos fazer o que nós dá prazer para sermos felizes com nós mesmos. Inclusive, acho que as mulheres que têm esta habilidade de se maquiarem ficam muito bonitas, com olhares marcantes, faces rosadas e lábios brilhantes. Embelezam e realçam seus traços.
O mais legal é pensar no processo da maquiagem, no durante. As mulheres ficam diante do espelho, mas a impressão que tenho é que não se enxergam de verdade, pois estão em busca é da transformação... No que poderão se tornar após a mágica da maquiagem! Mulheres mais belas, mais sedutoras, mais poderosas, mais seguras de si mesmas, com a auto-estima lá no alto, de bem consigo mesmas. E, em cada momento, cada mulher usa a maquiagem para uma destas finalidades. Ou simplesmente usam por hábito ou por uma exigência profissional ou ainda situacional.

EU NUNCA FUI ADEPTA AO USO DE MAQUIAGENS. TENHO TUDO CONTRA! Prefiro as pessoas de cara lavada, pois são pessoas que não precisam disfarçar ou realçar nenhum traço, pois todos são pessoais e individuais e, como tais, devem ser respeitados. Estas se olham no espelho e se enxergam de verdade! Naturalmente como são. Nada a mais e nada a menos do que são. O problema começa quando, diante do espelho, as pessoas iniciam um processo de não aceitação de si mesmas. E, quando uma pessoa não aceita a si mesma, como poderá desejar ser “aprovada” pelo outro? De cara limpa não rola... A partir daí começam a fazer uso das maquiagens, que de tão fortes e carregadas que ficam mais parecem máscaras. E vão fazendo dia a dia as maquiagens da maneira que mais convém...
Só que chega um dia que elas mesmas já não sabem que são, de tanto tempo que não se enxergam de maneira natural. De tanto pensar nos outros, em agradar sempre, esqueceram-se de si mesmas. Esqueceram-se o quão bonitas são.
Este é o dia da morte em vida! Torna-se necessário morrer para renascer... Renascer de cara limpa! Olhar para o espelho e perceber que traços da vida anterior ainda permanecem lá e por lá vão continuar, pois fazem parte da natureza de cada um. E como são traços de natureza, não tem porque incomodar. Ao contrário, tem como fortalecer!

EU NÃO SOU MUITO ADEPTA AO USO DE MAQUIAGENS. NÃO TENHO NADA CONTRA! Até acho que devemos usá-las para variar o visual, surpreendendo a nós e aos outros, criando novas cores e texturas no dia a dia.
Mas, sempre nos olhando diante do espelho, sincera e holisticamente...

0 ajudaram a juntar palavras:

Related Posts with Thumbnails
 
© 2007 Template feito por Templates para Você